domingo, 13 de outubro de 2013

Cantigas de roda/infantil: Meu boi barroso

Boi Barroso

Eu mandei fazer um laço
Do couro do jacaré
Pra laçar o Boi Barroso
No cavalo pangaré.

Me Boi Barroso, meu Boi Pitanga,
O teu lugar, ai, é lá na canga.

Adeus menina, que eu vou-me embora,
Não sou daqui, ai, sou lá de fora.

Meu bonito Boi Barroso
Que eu já dava por perdido,
Deixando rastro na areia,
Foi logo reconhecido.

Montei num cavalo escuro,
Trabalhei logo de espora,
Gritei a certa gente

Que meu Boi se vai embora



Boi Barroso
(Elis Regina)

Eu mandei fazer um laço
do couro do jacaré
pra laçar o boi barroso
num cavalo pangaré

Meu boi barroso
meu boi pitanga
o teu lugar, ai,
é lá na canga

Eu mandei fazer um laço
do couro da Jacutinga
pra laçar o boi barroso
lá no alto da restinga

Meu boi barroso
meu boi pitanga
o teu lugar, ai
é lá na canga.






Boi Barroso


Meu cavalo malacara tem andar de saracura
Não tropeça, nem se espanta viajando em noite escura

Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga
Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga

Eu mandei fazer um laço do couro da jacutinga
Pra laçar meu boi barroso lá no passo da restinga

Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga
Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga

Hoje é dia de rodeio, de churrasco e chimarrão
Venham ver a gauchada reunida no galpão

Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga
Meu boi barroso, meu boi pitanga
O teu lugar, ai, é lá na canga

IR PARA O MENU DAS CANTIGAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.