segunda-feira, 19 de agosto de 2013

DVD Escola - Vol 5 - Informática e Educação - Bits e Bytes - Que mundo é esse?

A série "Bits e Bytes" conta um pouco da história do computador e mostra como funcionam suas principais partes. Explica também as diferenças entre digital e analógico, trata da importância da boa organização dos arquivos e fala sobre redes de computador e Internet.

01 - Os números e a invenção do computador
O primeiro episódio da série mostra como surgiu e como funciona o computador, máquina capaz de realizar diversas tarefas com precisão. Uma história que tem tudo a ver com matemática e que é bem mais antiga do que se pensa.
Duração: 14 minutos



02 - Hadware e software
O segundo programa trata das funções dos componentes internos e externos do computador - dentre eles, memórias, placa mãe, mouse e teclado. Para terminar, mostra a essência de todo computador: o software.
Duração: 13 minutos



03 - O mundo digital
O terceiro episódio da série mostra as diferenças entre os sistemas analógico e digital e explica como é possível enviar uma foto ou uma música em poucos segundos usando um computador com acesso à Internet ou mesmo um celular.
Duração:12 minutos



04 -- Os arquivos de computador
O quarto episódio da série explica como gerenciar conteúdos diversos, como fotos, textos e vídeos, usando pastas e arquivos. Ensina também como se proteger dos vírus de computador.
Duração: 13 minutos



05 -- Redes e internet
O quinto episódio da série mostra o surgimento e a evolução surpreendente da Internet. Além disso, apresenta conceitos e tipos de rede.
Duração: 12 minutos


06 -- Internet e pesquisa
O sexto episódio da série mostra como surgiram e como funcionam os sites de busca e revela algumas dicas para fazer uma boa pesquisa na Internet, usando a ferramenta mais importante do ser humano: o cérebro.
Duração: 14 minutos



07 - O trabalho em grupo através da internet
O sétimo episódio da série mostra como funcionam e como podem ser utilizadas algumas ferramentas de comunicação - como blogs, twitters, wikis e redes sociais.
Duração: 12 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.