terça-feira, 26 de março de 2013

Meu Futuro


Página para  Curso: 193 - Informática (licenciatura)
Componente Curricular: 2013/1 - 11007 Introdução à Informática - Ead193t1

Atividade: Página “Meu Futuro” – descrição do que pensa realizar mais adiante com o curso


A informática hoje faz parte do cotidiano das pessoas, independente de sua posição social, profissão e escolaridade. Estejam as pessoas onde estiverem, no campo ou na cidade, hoje tem contato com a informática, de forma direta ou mesmo indireta.

Nas próximas décadas, a sociedade terá que, mesmo por necessidade, tomar conhecimento da utilização da informática nos mais diversos setores, seja em casa, no trabalho, no lazer, etc.

Essa demanda (futura e atual), faz-me buscar conhecimentos mais específicos, no conhecimento das novas tecnologias  e nas metodologias de ensino para assim oportunizar as pessoas, meus futuros (e atuais) alunos, formas modernas, dinâmicas e objetivas de aprendizagem.

A informática já está a mais de uma década nas escolas estaduais (aqui em Santa Catarina, mais especificamente no município de Chapecó), e faz-se necessário pesquisar novas formas de ensinar/aprender com a utilização dos recursos da informática e as novas tecnologias.

Tenho a certeza que, no curso de Licenciatura em Informática, encontrei conhecimentos que me possibilitará enfrentar os desafios existentes na educação e desenvolver ferramentas que venham a facilitar a utilização da informática na educação bem como o ensino/aprendizagem de professores e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, sugestões de atividades e melhorias que podemos implementar no blog. Serão muito bem vindos e avaliados com carinho.